Quem Somos

O Criticou surgiu em Janeiro de 2021 com a ideia de criticar filmes e séries da maneira mais imparcial e justa possível, de forma que os leitores pudessem ter uma ideia prévia sem spoiler do que poderiam esperar de uma produção que tenham algum interesse em ver, para que assim, eles mesmos possam colocar na balança os pontos bons e ruins dela, decidindo se vão ou não vê-la.

O grupo teve início quando seus criadores (Mateus de Medeiros, Gabriel Rodrigues e Lucas Castilho) decidiram assistir os dois primeiros episódios da série Falcão e o Soldado Invernal reunidos em uma videoconferência no Zoom, eles estavam comentando sobre a série, quando decidiram analisar a nota de alguns filmes que eles assistiram no site Rotten Tomatoes, e ao verem que nem todas as críticas eram justas com as produções, decidiram fazer as suas.

Logo depois disso, em março do mesmo ano, os mesmo criaram seu próprio site de críticas, o chamando de FS Reviews. O site foi crescendo e aumentando sua visibilidade, até que em certo momento, seus criadores perceberam que estava na hora de uma repaginada total, com um novo design e um novo nome: Criticou. Este permanece como a nomenclatura atual do site, que com base na opinião de seus leitores, melhora cada vez mais.