Crítica | The Flash - 8ª Temporada | Uma conclusão digna de pena


Crítica | Coraline (2009) | FS Reviews

É quase engraçado pensar que The Flash já se encontra na sua 8ª temporada, que ao tudo indica deve ser a última, mas será que ela fecha bem um universo tão degradado ao longo dos anos de série ? Descubra agora !


Sendo o mais justo possível, está claro que a CW não está dando o mesmo orçamento para a produção da série há um bom tempo, mas é inegável que temos uma grande porção de culpa no roteiro da mesma, parece que o seriado passou a ser uma novela muito mal escrita, cheio de clichês, conveniências, facilitações e vergonhosas incoerências com o próprio universo.


Não só isso como a obra também perdeu completamente a noção das coisas, sendo que para se ter uma noção, saiba que a maior parte dos confrontos envolvendo o protagonista (Flash) não é de velocidade, mas sim de "poderzinhos" aleatórios, algo no mínimo vergonhoso. O problema é tão grande, que chegamos ao ponto de termos traços de Star Wars nas cenas de ação, já que agora se dão apenas por velocistas que criam espadas de energia e soltam raios dos dedos, tudo isso se utilizando da força de aceleração, lembrou de alguma coisa ? Bem, acho que não preciso nem comentar.


Para piorar, essas habilidades não tem nem uma introdução decente e são acompanhadas por um CGI triste e que nessa altura do campeonato, já se encontra bem presente na série, infelizmente.


Destaque para a criatividade dos produtores, que é tanta a ponto de haver um momento em que vemos um ator saindo de dentro de outro na cena mais estranha que já vimos em toda a nossa vida até o momento, em todos os aspectos.


Além do mais, parece que o figurino decaiu bastante, sendo justificado por uma troca de uniforme, algo que nos foi introduzido na 5ª temporada, mas que está começando a incomodar ao ponto de dar a impressão de qualidade questionável, uma sensação bastante negativa.


A atuação do elenco também decaiu de maneira geral, com exceção de Grant Gustin e Candice Patton que são a alma da série e, provavelmente, a única coisa a se elogiar nela.


Concluindo, The Flash marca sua última temporada com um final digno de pena, que só mostra que a série está apenas gerando mais e mais vergonha alheia para si mesma e sua produtora, a CW, que por sinal, parece estar virando um fardo para a DC Comics.