Crítica | Superman & Lois - 2ª Temporada | Correndo riscos para amadurecer a série


Crítica | Coraline (2009) | FS Reviews

A 2ª temporada de Superman & Lois teve o último episódio lançado recentemente, e como nós tivemos uma 1ª temporada simplesmente incrível, já era de se esperar nossa empolgação em analisar a segunda, mas será que ela faz jus a primeira ? Veja nossa crítica !


Primeiramente, podemos citar que grande parte dos pontos do foco narrativo desta vez resultam de acontecimentos da temporada anterior, deixando claro que a segunda temporada pretende se aprofundar no psicológico de alguns personagens que não tiveram tanto destaque na primeira, o que apesar de funcionar muito bem por auxiliar no desenvolvimento deles, acaba fazendo com que a série apele para um drama adolescente mais forte em grande parte dos episódios.


As consequências disso se dão pelo fato de que a série acaba tendo menos tempo para finalizar o arco principal da temporada durante os últimos episódios, que acabam sendo corridos, uma vez que esta se ocupa em estabelecer essa nova pegada para Superman & Lois, um ponto positivo para alguns e negativo para outros, porém nós vemos isso como riscos necessários para amadurecer a obra à longo prazo, e consequentemente, seus personagens também. Inclusive temos dois episódios inteiramente focados nisso.


Quanto à atuação, felizmente podemos reafirmar tudo o que já falamos na crítica da primeira temporada, já que o elenco como um todo segue trabalhando muito bem. O mesmo vale para a trilha sonora, que segue aparecendo com a mesma frequência de antes.


Mas se tem algo que aqui incomodou um pouco, foi justamente os efeitos especiais da série, cuja qualidade é inconstante, uma vez que, enquanto em alguns momentos eles estão em um nível superior ao que vimos anteriormente, em outros chegam a ser apenas um pouco melhores que o padrão CW, o que francamente não é um elogio.


Podemos dizer que a segunda temporada de Superman & Lois corre alguns riscos narrativos e apresenta inconstância no CGI. Contudo, ao se aprofundar melhor no psicológico de seus personagens buscando amadurecer o tom da série e por seguir com o elenco carismático que já havia conquistado o público, acaba acertando bem mais do que errando, o que por sua vez, a faz entregar uma experiência madura e divertida ao mesmo tempo.